Como Registrar um Objeto

https://www.rnbi.com.br

 

 

 

Como registrar um objeto

 

 

 
 

 

 

Objetos.

 

Chamamos de objeto qualquer bem que um proprietário deseje registrar aqui no nosso sistema. Pode ser um veículo, um relógio, um celular, uma joia, uma máquina leve ou pesada, uma ferramenta, não importa o que seja, qualquer objeto tecnicamente pode ser registrado.

 

Se o objeto, não tiver número de fábrica, nós gravaremos um número e ou uma codificação. No caso da gravação um profissional terá que ir gravar, já no caso de codificação essa poderá ser feita pelo próprio proprietário, através do nosso kit de gravação.

 

Se o objeto, não tiver número de fábrica, nós gravaremos um número e ou uma codificação. No caso da gravação um profissional terá que ir gravar, já no caso de codificação essa poderá ser feita pelo próprio proprietário, através do nosso kit de gravação.

 

Primeiro passo para o registro de objetos:

 

Nessa categoria (objetos) estão incluídas, máquinas, computadores, notebooks, periféricos, partes internas de computadores, maquinas pesadas, ferramentas,  jóias, equipamentos qualquer que seja, etc.

 

Verifique se o objeto que deseja registrar possui número de fábrica, havendo esse número, simplesmente entre no sistema e registre o objeto, siga todos os passos e responda todas as perguntas do formulário. Clique no formulário de registro de objetos, que atende ao registro da maioria dos objetos, exceto o celular e veículos pois para esses há formulário próprio.

 

Preencha o formulário, tire fotos do objeto e envie via formulário, uma fatura posteriormente será gerada para o pagamento do seu registro, se for um boleto, haverá o custo do boleto agregado, se for cartão de crédito (Mercado Pago ou PagSeguro) não haverá custos extras. Após conferido o pagamento seu objeto entra na lista no site e você receberá um e-mail avisando isso. Para a conferência bastará entrar no site e colocar o número de fábrica de seu objeto na barra de busca ou colocar o código que foi aplicado a ele e você poderá visualizar o registro.

 

Codificação Especial.

 

Existem objetos que não possuem número de fábrica e por isso uma codificação especial tem que ser gravada nele. Em alguns casos podemos usar um profissional de gravação, em outros casos podemos usar o nosso kit de gravação, que é fácil de ser manuseado e qualquer pessoa pode aplicar no objeto que quer registrar. Em alguns casos, até mesmo objetos com número de fábrica podem conter codificação extra, é o caso dos veículos e celulares que além da codificação de fábrica, também pode ter codificação extra.

 

A codificação extra, pode ser espalhada no veículo por exemplo, em 10 locais diferentes impedindo assim que peças avulsas desse veículo sejam vendidas, pois nela irão conter as identificações que vão conecta-la a informação de roubo daquele veículo. No telefone celular, a inserção de uma codificação no próprio telefone (carcaça) possibilita que esse aparelho possa ser descoberto no futuro, mesmo que tenha sido roubado e seu IMEI tenha sido trocado. Em determinados locais fica muito caro e difícil retirar a codificação.

 

 

 

 

 

AGENCIA ANINVA – Rua Edmundo pereira 274 – Engenho da Rainha – Rio de Janeiro – RJ – Caixa Postal 40083 – Todos os direitos reservados – By Musauer